ECOPONTOS Guaianases

Saiba mais sobre os ECOPONTOS da Prefeitura Regional de Guaianases

Para acabar com o descarte irregular de lixo em ruas, praças, rios e terrenos baldios, que geram gravíssimos problemas ambientais, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza serviços como o do Ecoponto, que tem como objetivo incentivar o descarte correto de resíduos e evitar o depósito em locais irregulares, os pontos viciados.

O morador pode descartar resíduos da construção civil e demolição (pisos, azulejos, cimento, entulhos em geral); grandes objetos (móveis velhos, poda de árvores); e resíduos recicláveis (papel, papelão, plásticos, vidros e metais). É de suma importância que a população se conscientize, e não faça descartes de forma inadequada, e levem os resíduos para os Ecopontos.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar ainda mais o número de unidades.

Nos Ecopontos não são permitidos lixo orgânico, hospitalar, eletrônico, cargas predominantes de gesso, espelhos, lâmpadas Fluorescentes, pilhas, baterias, amianto (telhas, por exemplo). Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777 156.

 

ENDEREÇOS DOS ECOPONTOS DA PREFEITURA REGIONAL
GUAIANASES

Serviço:
Guaiaponto

Rua da Passagem Funda, 250
Ecoponto Jardim São Paulo
na Rua Utaro Kanai, 374

 

GUAIAPONTO