Reunião do CADES discute ampliação do Projeto Varre Vila

Reuniões mensais do CADES discutem assuntos pertinentes a preservação do meio ambiente do bairro

Na última quinta-feira, dia 21/09, aconteceu a reunião mensal do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) – Guaianases, no CEU Lajeado, e contou com a presença de conselheiros do CADES São Mateus, Centro de Estudo de Meio Ambiente e Interação Social (CEMAIS) e equipe do projeto Varre Vila.

Durante a reunião os conselheiros do CADES São Mateus, Sueli Rodrigues e Sandro Nicodemos apresentaram os projetos: Mais Catadores e Catadores Saudáveis, que são desenvolvidos com os trabalhadores do segmento de coleta de materiais recicláveis no bairro de São Mateus. Após, a equipe do projeto Varre Vila, que já atua no bairro na região da Vila 1º de Outubro apresentou o trabalho executado com a comunidade, e os conselheiros sugeriram que esse projeto fosse ampliado no bairro. A próxima reunião do CADES está marcada para o dia 19 de outubro.


O projeto Varre Vila é uma iniciativa da comunidade da Vila Nossa Senhora Aparecida, localizada na zona leste de São Paulo, Ermelino Matarazzo para acabar com os problemas causado pelo excesso de lixo que tomava conta do bairro. Todo o trabalho é realizado por pessoas da própria comunidade.