Setembro Amarelo também é lembrado em Guaianases

Em ato simbólico profissionais da saúde “abraçam” o viaduto Deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno uma atitude para conscientizar sobre a prevenção do suicídio

Cerca de 100 pessoas participaram hoje (22/09) da caminhada do Setembro Amarelo em prol da conscientização sobre a prevenção do suicídio, dando início em frente ao Mercado Municipal Leonor Quadros em Guaianases, finalizando no Viaduto Deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, local em que há um índice considerável de tentativas de suicídio.

Para dar inicio a ação a supervisora de saúde, Suzana Maria Velloso Dutra Pugliano falou da importância desta ação “A gente quer vida, a gente quer alegria. Juntos vamos fazer a diferença” completa Pugliano. O Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho 90 disse que essa é uma luta pela vida “Hoje é um dia de celebrar a vida! Essa luta é de todos” diz Chiquinho 90.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e despertar e mostrar que há formas de prevenção.

Essa é uma realização da Supervisão de Saúde em parceria com a Prefeitura Regional Guaianases, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).