Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas chega ao Lajeado

Prefeito e Vice-prefeito participaram da 36ª edição do programa Calçada Nova no Lajeado com diversos serviços de zeladoria

Neste último domingo (10.09) aconteceu a 36ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas na Rua Padre Nildo do Amaral, no Lajeado, onde foi reformada 55 metros de calçada da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Lajeado I – Professora Ana Paula Aparecida Diniz Primo. E contou com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, João Dória; vice-prefeito, Bruno Covas; Secretário da Pessoa com deficiência, Cid Torquato; Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90 e o Vereador, Milton Ferreira.

O principal objetivo da operação é promover, junto à população, a recuperação de pavimentos, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade. “Essa ação é muito importante no Lajeado, pois trata-se de uma região muito carente. A vinda do prefeito mostra que ele também olha para periferia”, afirmou o prefeito regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90.

"Aqui em Guaianases, o mutirão começou na segunda-feira e foi finalizado neste domingo fazendo calçada, plantando árvores e fazendo o que é necessário fazer. Uma cidade melhor, mais justa, mais bonita e mais limpa ao lado da nossa população", disse o prefeito João Doria.

Além da recuperação da calçada, no decorrer da semana a região também recebeu ações de zeladoria como pintura de guias, coleta de entulho e varrição de vias, limpeza mecanizada e manual do córrego localizado no entorno da Rua Mário Lanza, conservação de área ajardinada, reparos no asfalto, serviços de poda de árvores e pintura antipichação no muro da EMEI. Além da construção de um sarjetão na Rua Mário Lanza para captação de águas pluviais junto ao córrego.