Atividades para os catadores de materiais recicláveis foi tema da reunião do CADES Guaianases

Semana dos Catadores é um projeto que visa oferecer aos profissionais consultas, exames de rotina e palestras

Durante a reunião do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) que aconteceu hoje (17.08) na Supervisão de Vigilância em Saúde, foram apresentadas as demandas colhidas no bairro pelos conselheiros, e alguns recados como o Bairro Lindo do dia 20.08 na Vila Minerva.

Em destaque, a Larissa Faria Rosa, agente de promoção ambiental do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) elencou 17 pontos viciados de entulho no Jd. Fanganielo, local onde fica situada a UBS no qual ela trabalha. Ainda, Larissa falou sobre um projeto que visa oferecer aos catadores de materiais recicláveis: consultas, exames de rotina, palestras para abordar a importância deste trabalho por eles desenvolvido, e a importância de cuidados de saúde para não se contaminar com o lixo.

Após a apresentação a secretária e conselheira do CADES, Roseli Alves dos Santos, já apontou algumas atividades e ações para desenvolver o projeto apresentado, e ficou marcado para a próxima reunião do CADES (21.09) o amadurecimento do projeto “Semana dos catadores”.

Se você ficou interessado e quer participar e contribuir com seu projeto ou endossar o CADES com sua participação, venha na próxima reunião do CADES que está marcada para o dia 21.09.2017, anote em sua agenda!