Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com palestras em Guaianases

Foi um dia marcado pelas apresentações dos projetos já desenvolvidos pelo bairro com relação ao meio ambiente e discussão sobre projetos que podem ser implantados para fomentar o assunto

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para celebrar esta data o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – Guaianases (CADES) em parceria com o Departamento de Gestão Descentralizada - DGD LESTE-3 da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizaram um ciclo de palestras no CEU Jambeiro.

Durante o primeiro ciclo de palestras foram apresentadas as atividades realizadas no bairro referente ao meio ambiente pelo Sebastião Benedito Fernandes com o Projeto de Educação Ambiental – Coleta de óleo de cozinha usado; Alexsandra Maria dos Santos – Programa Ambientes Verdes Saudáveis (PAVS); Reginaldo Nunes Gomes – Cooperativa de Materiais Recicláveis; Rogério Gonçalves dos Santos e Fabiano S. Alves – Projeto Arborear e Roseli Alves dos Santos – CADES Guaianases. Muitas crianças participaram e interagiram durante a palestra, e ao final das apresentações foram entregues sementes de girassol, linho e camomila.

Já na parte da tarde a palestra ficou por conta do Luccas Longo - abordando o tema de unidades de conservação da Zona Leste - entenda a importância de preservação ambiental.