Medidas de prevenção da dengue são realizadas em Guaianases

Segundo informações da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) até o presente momento não há nenhum caso de dengue registrado em Guaianases e Lajeado

De acordo com a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Guaianases até o momento não há nenhum caso registrado de dengue em Guaianases e Lajeado. E para manter esse índice, a equipe de Vigilância Ambiental da SUVIS Guaianases realiza ações de prevenção e combate a dengue diariamente.

Durante as vistorias a população é orientada quanto aos sintomas das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), eliminação de criadouros de mosquitos e armazenamento correto dos materiais. Outra ação para o combate ao mosquito da dengue está sendo desenvolvida pela Prefeitura Regional de Guaianases através da equipe de obras, que é a coleta de pneus velhos no endereço: Rua Luiz Mateus, 1505, a partir das 7 até às 17 horas.

Essas ações de rotina, além de contribuir para a prevenção da dengue, também colaboram para a conscientização da população. Confira as ações que são desenvolvidas pela SUVIS:

- Vistorias casa-a-casa: diariamente são realizadas vistorias casa-a-casa.

- Vistorias nos pontos estratégicos: quinzenalmente são realizadas vistorias nos pontos estratégicos, como: borracharias, depósitos de veículos apreendidos, ferros velhos, depósitos de sucatas em geral, entre outros.

- Vistorias nos imóveis especiais: mensalmente são realizadas vistorias nos imóveis especiais, que são: escolas, CEIs conveniadas, hospitais, UBS, AMA, locais com grande circulação de pessoas.

- Atendimento de solicitações: atendimento de solicitações e denúncias recebidas através do canal 156 ou pelo portal da Prefeitura e também de ouvidorias.

- Comitê Regional: a SUVIS participa mensalmente do Comitê Regional de Combate ao Aedes, que reúne membros da Prefeitura Regional, Defesa Civil, limpeza pública, saúde, educação, meio ambiente e sociedade, para discutir estratégias de prevenção no território.