Realizada nova etapa do Circuito de Corrida de Rua, em Guaianases

A manhã fria de domingo (23) não foi motivo para tirar o ânimo dos participantes da 16ª etapa do Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, envolvendo a Subprefeitura Guaianases. Cerca de mil pessoas se reuniram nas dependências do CEU Jambeiro, divididas em dois grupos: um para percorrer a caminhada, num trajeto de 2,5 km em ruas próximas, e outro para disputar a corrida, que totalizou 5 km. 

Cada participante da corrida recebeu um kit contendo camiseta, número para afixar no peito e um chip para controlar o percurso. O mesmo ocorreu com os participantes da caminhada, que apenas não contaram com o chip. Após terminar a caminhada e a corrida, barras de cereais e medalhas comemorativas foram distribuídas aos presentes, que acompanharam a premiação dos cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina. Houve ainda o sorteio de brindes.

Antonio José da Costa, 34 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após correr os cinco quilômetros, com o tempo de 14 minutos e 50 segundos. Pelo lado feminino, a vencedora foi Eva Rocha Duarte, 30 anos, com o tempo de 19 minutos e 37 segundos. Foram distribuídos prêmios do 1º ao 5º colocados, nas duas categorias.

Para Antonio, atleta de Capão Redondo, “a vitória significa muita coisa, pois os treinamentos são sofridos”. Integrante da mesma equipe de Antonio, Eva, que venceu pela oitava vez o circuito este ano, disse: “foi muito bom ganhar mais uma vez. Estou fazendo isso para a minha própria saúde”.

O supervisor de Esportes da Subprefeitura Guaianases avaliou o Circuito de Ruas como uma das principais provas da cidade de São Paulo. “Temos informações de que superamos em Guaianases as expectativas do pessoal da Secretaria Municipal de Esportes, devido a grande quantidade de pessoas. Este dia ficará marcado positivamente em nosso calendário de eventos”, destacou.

OS VENCEDORES DA CORRIDA

Masculino

1º Antonio José da Costa
2º Alexandre Muniz
3º Sidney Pedro Alves
4º Orlando Dias Lima
5º João Roberto da Silva

Feminino

1ª Eva Rocha Duarte
2ª Daniela Bernardo
3ª Maria Auxiliadora
4ª Samileia Maria Silva
5ª Maria Yeda Bezerra