Sábado Feliz recebe cerca de 10 mil pessoas

O evento Sábado Feliz, promovido no último dia 23 pela Diretoria Regional de Ensino (DRE), com o apoio da Subprefeitura de Guainases, atraiu cerca de 10 mil pessoas, entre crianças e adultos.

A partir das 9h, os munícipes começaram a chegar no CEU Jambeiro, na rua José Pinheiro Borges, nº 60. Enquanto a garotada se divertia nos 16 brinquedos infláveis. Pula-pula, futebol de sabão, cama elástica e outros aparelhos foram montados a entrada do CEU, enquanto na parte interior ficaram os estandes de parceiros como a Supervisão de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que realizou brincadeiras lúdicas sobre educação de trânsito e a Escola Técnica Estadual (ETEC) Guaianases. As crianças ainda puderam comer pipoca, batata frita e algodão doce, os pais aproveitavam para fazer testes de diabetes, medir a pressão arterial e exame de acuidade visual.

A bateria mirim do Núcleo de Educação CEU Inácio Monteiro também se fez presente e animou ainda mais a festa. Para a agricultura Antonia Vieira da Silva, de 45 anos, a iniciativa é maravilhosa. "Vim trazer meu filho Daniel, de 4 anos, para se divertir e ele está adorando. Quer ir em todos os brinquedos", relatou.
 
A dona de casa Edileuza Galdino da Costa Silva, de 40 anos, compartilhou da mesma opinião. Ela acompanhava os filhos, Maria Isabel, de 13, Gabriel, de 8, e uma amiga das crianças, Eloá, de 13 anos. "Acredito que eles irão se divertir bastante. A região precisa de eventos assim", destacou. As atividades seguiram até o final da tarde e foram um sucesso. A Polícia Militar, CET e Defesa Civil ajudaram a garantir a segurança dos participantes.