Subprefeitura autoriza empréstimo de terreno para obras em Escola Estadual

O subprefeito de Guaianases autorizou o empréstimo de um terreno, que servirá como canteiro de obras durante a reforma da Escola Estadual Balbina Netto Velloso, no bairro Lajeado. Na última semana, ele fez uma visita ao diretor da instituição de ensino, Genival Pussa da Silva, e à vice-diretora Márcia Aparecida Artuzo, que ficaram felizes com a iniciativa.

O espaço destinado ao canteiro de obras fica atrás da escola, que hoje atende 1400 alunos. Segundo o diretor, com a reforma, o número de estudantes aumentará para 2500. “Onde hoje está a quadra poliesportiva, serão construídos três pisos de salas e na parte superior a quadra. Faremos ainda a zeladoria, o estacionamento e haverá reforma hidráulica e elétrica no prédio já existente. A inauguração das novas dependências deve ocorrer em novembro”, esclareceu.

Ao visitar o espaço pertencente à Subprefeitura, o subprefeito revelou que ao serem concluídas as obras da escola estadual irá lutar para a construção de uma creche no terreno emprestado para ser o canteiro. “Nosso objetivo é ter vagas em creches para todas as crianças e, esta área é propícia para a instalação de um estabelecimento nestes moldes”.