Subprefeitura Guaianases realiza encontro para ouvir sugestões da população

Cerca de 200 pessoas participaram do 1º Encontro com a Comunidade, realizado pela Subprefeitura Guaianases, no CEU Jambeiro, sábado, dia 3 de abril. Na abertura do evento, o subprefeito agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da participação da população no planejamento de Guaianases.

Além do subprefeito, compuseram a mesa diretora dos trabalhos: o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), o tenente-coronel do 28º BPMM Antonio Dirceu dos Santos, o inspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Bruno Rodrigues, a diretora regional de Ensino Mara Gianetti e as supervisoras da Saúde e da Assistência Social de Guaianases, Marilande Marcolin e Eliana Irena do Nascimento, respectivamente.  

Durante o uso da palavra, o deputado Arnaldo Jardim relatou que estava feliz em participar do encontro e que fazia questão, inclusive de atuar nas discussões em grupo, para ouvir as reivindicações dos moradores da região e poder auxiliar quanto às providências cabíveis para cada problema apresentado.

 Já o deputado Estevam Galvão elogiou a iniciativa da Subprefeitura em ouvir a comunidade. “Uma boa administração tem que ter compromisso com o que está fazendo e essa administração, com certeza, vai dar certo”. Estevam também lembrou da época em que foi subprefeito de Guaianases, destacando que em sua passagem pelo bairro conquistou vários amigos.  

O vereador Milton Ferreira, por sua vez, salientou que o encontro era uma oportunidade de ouvir as lideranças da região. Ele também acompanhou todas as etapas do evento. 

Logo após os pronunciamentos iniciais, os presentes que estavam no Teatro Adolfo Celli foram divididos em oito grupos e seguiram com os coordenadores (funcionários da subprefeitura, da Educação, Saúde e Assistência Social) às salas do CEU Jambeiro para responder a um questionário e destacarem três pontos fortes e três pontos fracos de Guaianases, além de possíveis providências para melhorias dos últimos. 

Na segunda etapa do encontro, cada grupo, de volta ao teatro, expôs suas propostas para melhorar as condições de vida na região. Entre as preocupações principais estão as áreas de saúde e segurança.  

No encerramento, o subprefeito mostrou-se satisfeito com a qualidade das discussões nos grupos e fez um balanço sobre o conteúdo das propostas. “É com a participação da comunidade que vamos trazer cada vez mais progresso para Guaianases. O pessoal do Morumbi vai ficar com vontade de morar aqui”, salientou.  

Todas as propostas serão analisadas por uma equipe da Subprefeitura e o material servirá de apoio para o Plano de Metas da cidade de São Paulo. “Espero que no próximo evento não participem 200 pessoas, mas o dobro deste número, pois assim todos contribuirão ainda mais com a melhoria da região”, finalizou o subprefeito.