Jovens da Zona Leste podem fazer curso gratuito de teatro

A organização não governamental (ONG) especializada no meio ambiente, Instituto GEA, está com inscrições abertas para um curso gratuito de teatro voltado a adolescentes e jovens, de 14 a 21 anos, da Zona Leste de São Paulo. Chamado de “Meio Ambiente no Palco”, o projeto está sendo desenvolvimento com recursos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e em parceria com a Associação Saúde da Família, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entre outros.

De acordo com a diretoria da instituição, a ideia é formar um grupo de teatro que crie uma peça para fazer Educação Ambiental, a partir da expressão teatral. Ao invés de palestras ou aulas, consideradas monótomas pela maioria das pessoas, a conscientização para a preservação da natureza será efetuada de forma lúdica e divertida. O curso será ministrado por vários profissionais, dentre eles Vany Alves, formada em teatro.

O curso terá início em abril e duração de três meses. As aulas ocorrerão uma vez por semana por quatro horas. Durante este período, os alunos irão aprender a montar um espetáculo, desde o cenário até o figurino. Terminada a primeira fase, haverá dois meses de ensaio e três meses de apresentações em escolas, instituições, empresas, praças e bibliotecas da cidade. 

Também é importante citar que os alunos terão ajuda de custo para o transporte. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3058-1088,  3057-1017 ou pelo e-mail institutogea@uol.com.br. Após o término das inscrições, o instituto realizará uma reunião com todos os interessados para apresentação do projeto e acerto de detalhes como local, data de início e dia da semana.