Subprefeito de Guaianases recebe skatista Sandro Soares

O suprefeito de Guaianases, Jorge Perez (DEM), recebeu na semana passada (26 de março) a visita do skatista Sandro Soares, jovem que desenvolve o Projeto “Skate na Casa”, na Fundação Casa, antiga Febem, que contribui com a ressocialização dos adolescentes. Perez pretende realizar uma parceria com o esportista para transformar a região em referência desta prática na cidade de São Paulo. 
 
Atualmente, Guaianases conta com duas áreas para os adeptos da modalidade: o CEU Jambeiro e sob a antiga estação de trem, no Centro. “As pistas em si não precisam de reformas. O importante é revitalizar o espaço em volta delas, colocando mesas com tabuleiros de damas e bancos, além de playground para as crianças. O objetivo é atrair a comunidade e transformar a pista em um lugar freqüentado por famílias”, destacou Soares.
 
O subprefeito aprovou a idéia do skatista e foi ainda mais longe. “Revitalizar as áreas existentes será o primeiro passo. Nosso objetivo é construir um skate parque modelo com três tipos de pistas para atender todas as modalidades”.
 
A intenção de Perez foi aprovada por Soares. Segundo ele, a Zona Leste tem um dos maiores públicos de skate de São Paulo, tanto que participa das competições, como as prestigia. “Me coloco à disposição para contribuir com este projeto. Eu sempre tento colaborar e quando me solicitam, estou pronto a atender”.
 
De acordo com o subprefeito, o objetivo é incentivar também outras modalidades de esporte. “Queremos ter locais para as crianças, adolescentes e jovens desenvolverem diferentes esportes, como por exemplo, o basquete de rua, que vem ganhando cada vez mais espaço entre a garotada”.