Na Primavera, Subprefeitura Guaianases promove plantio de árvores

Guaianases comemorou a chegada da Primavera e o Dia da Árvore, em 21 de setembro, com o plantio de 20 mudas de árvores no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro. Esta foi uma entre várias atividades programadas para comemorar as datas. Além do CEU, outros espaços como a Pedreira Lajeado, serão locais de plantio, totalizando 200 novas mudas no bairro.

O evento no CEU, que teve como objetivo fortalecer na comunidade de Guaianases a atenção, a preservação e os cuidados com o Meio Ambiente, despertando também na criança, o amanhã da sociedade, as questões de ecologia, ocorreu por volta das 11 horas e contou com a presença do subprefeito de Guaianases, de um deputado estadual e de 385 alunos da instituição de ensino. A abertura foi feita pelo músico Ronaldo Ribeiro e na sequência o aluno da 8ª série Marcos Vinicius  Ribeiro Gonzaga recitou uma poesia.

Para reforçar ainda mais a idéia da preservação da natureza, foram distribuídas mudas de azaléia para todos os alunos. Tal fato também ocorreu no último dia 18, na Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Mercado Municipal Leonor Quadros, sendo que o último também foi palco de uma exposição de fotos antigas, que remontaram um pouco da história de Guaianases.

Em suas considerações, o subprefeito de Guaianases citou uma declaração de um índio da Amazônia a militantes do Greenpeace para ressaltar a importância de preservar o Meio Ambiente. “Quando a última árvore cair, derrubada, quando o último rio for envenenado, quando o último peixe for pescado, só então daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come”.

O deputado estadual seguiu a mesma linha. “O que vale é a saúde e a felicidade. Estamos trabalhando para que todos tenham melhores condições de vida e quem cuida da terra e da água, está contribuindo com a preservação do meio ambiente”.