Virada Esportiva reúne mais de 8 mil pessoas

Foram dois dias (19 e 20 de setembro) de muita diversão. A Virada Esportiva 2009 da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação reuniu só em Guaianases um total de 8.398 pessoas, entre participantes (4.993) e expectadores (3.405), em 16 locais diferentes.

Além dos esportes tradicionais, duas novidades se destacaram este ano: o festival de dominó e o bilhar.

“A Virada Esportiva foi um sucesso de público e de organização”, comemora o supervisor de Esportes da Subprefeitura Guaianases. 

A satisfação também estava nas palavras de quem participou das atividades programadas. “Tenho 38 anos de idade e nunca vi em Guaianases um torneio de dominó em plena praça”, garantiu Carlos Dias, integrante de uma das duplas que disputou a competição na praça em frente ao Mercado Municipal Leonor Quadros. De acordo com o jogador de futsal, Antonio José Oliveira dos Santos, 27 anos, “não houve brigas nem confusões, a Polícia esteve presente”. Já duas atletas da equipe Guerreiras do Handebol, Queila Cecília Silva, 16, e Renata Alves dos Santos, 23, elogiaram a lembrança ao esporte praticado por elas, no calendário determinado pela Subprefeitura. “Assim, dá pra divulgar mais o handebol na região”, disse Renata.  Para Queila, “além de ser um incentivo para todos, o esporte representa saúde”.

O subprefeito de Guaianases compareceu às competições e destacou a presença de pessoas de todas as idades. “É muito bom saber que a população de Guaianases e região, desde as crianças até os mais idosos, prestigiaram este evento que ano após ano transforma São Paulo na capital do esporte brasileiro”.


Atividades da Virada Esportiva em Guaianases

Futebol de Campo
Gincanas
Futsal
Jogos/Piscinas
Teatro
Shows de Bandas
Vôlei
Dominó
Bilhar
Futebol de Caixote
Handebol
Judô