Poda e remoção de árvores

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como a diminuição da poluição, diminuição do calor e do ruído, embelezamento e maior permeabilidade do solo são essenciais à qualidade de vida.

Para usufruir dessas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. Para efetivar essa manutenção, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o serviço de poda, garantido por lei, que se responsabiliza pela conservação arbórea da cidade.

Os serviços de poda de árvores acontecem para evitar quedas e problemas com fiação elétrica, cerca elétrica, entrada de veículos, circulação de pedestres, etc.

Para fazer a solicitação, atente-se aos itens descritos abaixo:

- Podas no espaço público: Após a solicitação do munícipe, a Unidade de Áreas Verdes autoriza a poda ou remoção da árvore e após alguns dias a equipe responsável realiza o serviço.

- Podas no espaço privado: Após a solicitação do munícipe, a Unidade de Áreas Verdes autoriza a poda ou remoção da árvore que será da responsabilidade do solicitante e/ou proprietário do imóvel.

 

Para solicitação do serviço, é necessário entrar em contato com a Prefeitura pela Central 156, na praça de atendimento da Prefeitura Regional ou SAC (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/).