1° Seminário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Norte-1

Aconteceu neste sábado, na Uninove da Barra Funda, Zona Oeste

Sábado dia 02 de Dezembro ocorreu o Primeiro encontro sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Norte-1 na Universidade Uninove na unidade da Barra Funda, o seminário foi desenvolvido e concebido pela Coordenadora de Educação Ambiental do DGD Norte-1 Daniele Moreira Barros e a Coordenadora de Projetos do DPP Maralina Matoso.

O evento contou com o apoio e presença da Prefeita Regional de Perus Luciana Torralles; e representando a Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá o assessor Leandro Pereira Soares, e representando a Prefeitura Regional de Freguesia do Ó/Brasilândia o coordenador de Governo Local Sr. Wilson Leandro.

Após saudação das autoridades presentes, foi chamada para mediar o seminário Maralina Matoso que fez uma fala de contextualização sobre Desenvolvimento Sustentável e as respectivas Agendas de Desenvolvimento até chegarmos na Agenda 2030, bem como a apresentação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que compõem a Agenda 2030.

Houve o entendimento que nesse 1º seminário, faríamos sobre três ODS emblemáticos que guardam relação intrínseca entre si.

Assim, iniciamos com a palestrante Elisa Rocha, que tratou do ODS 11 “Cidades Comunidades Sustentáveis”, seguida da palestrante Tatiana Montório que tratou do ODS 10 que trata do tema “Redução das Desigualdades” e o evento foi finalizado pela Sra. Rita Quadros que tratou do ODS 5 que trata o tema de “Igualdade de Gênero.

Agradecemos a presença de todos os participantes, palestrantes e apoiadores, o evento foi um sucesso. Agradecimento especial às estagiárias do DGD e do DPP.
Em 2018 teremos a continuação dos encontros para tratarmos dos outros ODS. Aguardem!

Créditos: SVMA - DGD-N1