Aniversário de Freguesia do Ó 2017

No dia 29 de agosto, a Freguesia do Ó completa 437 anos e neste ano as comemorações se estendem por quase todo o mês

 

 

O tradicional bairro da Freguesia do Ó, localizado na Zona Norte de São Paulo completa 437 anos no próximo dia 29 de agosto. As comemorações estarão distribuídas pelas principais regiões do bairro e contarão com quase um mês de programações variadas e gratuitas para todos os públicos.

Aos que gostam de arte, a Casa de Cultura Salvador Ligabue apresentará ótimas opções com diversas linguagens culturais, como: Teatro, stand-up comedy, balé, exposição de fotografia sobre a história do bairro, baile da terceira idade e shows musicais de todos os estilos. As apresentações ocorrerão entre os dias 04 a 25 de agosto.

Destacam-se na programação esportiva, o tradicional Festival Taça Freguesia do Ó de Futebol de Várzea, que será disputado durante o sábado, 12 de agosto, no CEEFÓ e o Passeio Ciclístico - 437 anos da Freguesia do Ó, voltado para o abandono das ciclo faixas do bairro, este programado para o dia 13 de agosto das 10h às 11h da manhã, na Avenida Ministro Petrônio Portela.

A solidariedade também terá espaço durante as festividades, no sábado dia 26, a Prefeitura Regional Freguesia/Brasilândia e o Rotary Club promovem a Feira da Ação Social no calçadão em frente à Casa de Cultura da Freguesia do Ó. Estarão no local, profissionais para avaliação odontológica, orientação jurídica, cortes de cabelo e maquiagem. A festa contará também com postos móveis das empresas Sabesp e Eletropaulo tirando as dúvidas dos participantes. A Casa de Cultura, mais uma vez, realizará dentro das festividades o “Ato Inter-religioso” com diversas vertentes religiosas

Por fim, no dia 28 de agosto, as atenções voltam à Casa Municipal de Cultura Salvador Ligabue, que receberá a Solenidade de 437 Anos da Freguesia do Ó, proposta pela Câmara Municipal de São Paulo homenageando os moradores que fazem a diferença no bairro.

 

Créditos: Comissão FÓ 437 anos