Prefeitura Regional Freguesia/ Brasilândia promove a “Semana Interna do Fim da Dor”

Inscrições abertas de 18 a 27 de julho via e-mail

A Prefeitura Regional Freguesia/ Brasilândia realiza, de 31 de julho a 4 de agosto, sua SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). Nesta edição, o tema será “Semana Interna do Fim da Dor”, com atividades distribuídas entre a sede da prefeitura regional e o CCJ Ruth Cardoso. O evento é aberto à comunidade.


Longas jornadas no trabalho, horas de deslocamento no trânsito e noites mal dormidas fazem com que o corpo fique dolorido e impactam de forma negativa a produtividade e a qualidade de vida.


Atentos a esse quadro de estresse, os membros da CIPA da Prefeitura Regional Freguesia/ Brasilândia dedicaram toda a programação da SIPAT 2017 para alertar seus colegas e a população sobre esse quadro e oferecer formas de minimizar seus efeitos.


Confira abaixo a programação:


31 de julho
Local: Auditório da Prefeitura Regional Freguesia/ Brasilândia
08h – Recepção e acolhimento
09h – Palestra: “A importância da CIPA”, ministrada pelo presidente da CIPA, Roberto Bonini
10h – Palestra: “Uso de álcool e drogas: uma realidade no trabalho, como lidar?” – ministrada pelo Dr. Reinaldo Corrêa, membro da Coordenadoria sobre Droga e Álcool do Estado de São Paulo (COED).

1º de agosto
Local: Auditório da Prefeitura Regional Freguesia/ Brasilândia
08h – Recepção e acolhimento
09h – Palestra: “Nutrição”, ministrada por Juliana Salvador Cavali Jorge, nutricionista especializada em Saúde Pública e Nutrição Esportiva – AGPP e SMPR

2 de agosto
Local: CCJ Ruth Cardoso
09h30 – TRE, técnica criada pelo Dr. David Berceli para ajudar a liberar a tensão profunda criada no corpo durante uma experiência traumática ou pelo estresse crônico, ministrada por Moumina Jeffs. Os participantes devem trazer roupa de ginástica ou moletom.

3 de agosto
Local: CCJ Ruth Cardoso
09h30 – Feldenkrais, técnica para desenvolvimento da vitalidade postural e que melhora a qualidade de todos os nossos movimentos e o rendimento de todas as atividades, ministrada por Gabriela Mar. Os participantes devem trazer roupa de ginástica ou moletom.

4 de agosto
Local: CCJ Ruth Cardoso
09h30 – Menengatti, técnica que promove a reabilitação em todas as fases da lesão, além de diminuir a dor, melhora e mantém a organização e a eficiência funcional ao longo da vida; conduzida por Lara Linari. Os participantes devem trazer roupa de ginástica ou moletom.

Serviço:
SIPAT – Semana Interna do Fim da Dor
Quando: De 31 de Julho a 4 de Agosto de 2017
Inscrições: até 27 de julho pelo e-mail: luisbarnabe@prefeitura.sp.gov.br
Onde: Prefeitura Regional da Freguesia Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95 - auditório; e CCJ Ruth Cardoso - Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha.