Participe da eleição do CADES da Freguesia/Brasilândia

Ocorrerá dia 21 de maio, das 10 às 16 horas e em três locais diferentes

 

 

No próximo domingo, 21 de maio, será realizada as eleições para definir os integrantes do Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) que irão representar a região da Freguesia do Ó e Brasilândia.

A votação será realizada das 10 às 16 horas e, no total, serão 19 candidatos concorrendo a 08 vagas.

 

• QUAL É O PAPEL DO CONSELHEIRO?

Sociedade Civil
O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local quanto às suas demandas e propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do poder público.

Poder Público
O papel do conselheiro do Poder público é promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Este conselheiro fala em nome do Secretario que o indicou, portanto deve manter interlocução permanente com o mesmo.

 

• ENDEREÇO PARA LOCAIS DE VOTAÇÃO:

Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, nº 215 – Freguesia do Ó;
Casa de Cultura Brasilândia – Praça Benedita Cavalheira, s/nº - Brasilândia;
CEI Maria José Souza – Rua Euvaldo Augusto Freire, nº 50 – Jd. Carumbé.

 

*Para votar é necessário residir ou trabalhar na região, apresentando comprovante de endereço ou de trabalho, além de documento de identificação com foto.