Cultura: Veja a programação da Casa de Cultura Salvador Ligabue

Confira a seguir os destaques da programação da CCSL para esta semana!


CASA DE CULTURA SALVADOR LIGABUE

Confira a seguir os destaques da programação da CCSL para esta semana!

Para saber muito mais sobre a CCSL, visite nossa página spcultura.prefeitura.sp.gov.br/espaco/675/


É MESMO UMA PALHAÇADA I TEATRO INFANTIL – CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA I
Um grupo de palhaços chega de uma turnê internacional de seu fabuloso espetáculo. Através de um cortejo eles convidam o publico e ao chegar ao local da apresentação, eles percebem que o cenário montado pertence a outro grupo. Percebendo o mal entendido, os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e junto ao público, improvisam cenas com os diferentes objetos encontrados. Passeando pelo universo mágico do palhaço e circense, eles se revezam apresentando cenas clássicas e contemporâneas, arrancando boas gargalhadas!
Dia 22/06, quarta-feira, às 11h. Salão.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

FÓRUM DA MELHOR IDADE I TERCEIRA IDADE – PROGRAMAÇÃO LOCAL I
Acontece mensalmente na Casa de Cultura Salvador Ligabue, o “Fórum da Melhor Idade”. A atividade é realizada sempre na última sexta-feira do mês, das 14h às 17h. Além de reunir os grupos da região, rola sempre um bom bate papo e oportunidades de novas amizades.

Dia 24/06, sexta-feira, das 14h às 17h. Salão.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

PARA GELAR A ALMA I TEATRO – CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA I
A peça se passa em uma sala de uma casa, onde vivem três benzedeiras. Lígia e Morella são irmãs, primas de Berenice e elas vivem sob uma maldição: “Toda mulher que nascer na família, que vier da árvore do fruto podre, nunca terá a chance de se casar. Se isso acontecer morrerá a mulher ou aquele que a desposar”. Nesse espetáculo-instalação as três benzedeiras: Ligeia, Morella e Berenice recebem a plateia para seus rituais e simpatias e contam as suas histórias. A dramaturgia, inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, traz o espetáculo para atualidade e dá a ela uma identidade brasileira. Durante a peça as personagens narram suas histórias dando seus testemunhos de como sobreviveram à maldição. As pequenas histórias narradas funcionam como depoimentos pessoais, aumentando o clima misterioso. A direção de arte reproduz a casa dessas benzedeiras, onde o público senta- se no espaço cênico e o divide com as atrizes entre cadeiras, altares, cama e outros objetos de cena. O projeto de luz ajuda no clima de tensão, utilizando-se de velas, castiçais, abajures e outros elementos. O fato de estar em uma sala pequena em vez de um teatro tradicional, aumenta ainda mais o clima de suspense. A direção musical, com músicas compostas e cantadas ao vivo pelas três atrizes, junto à trilha incidental gravada, completa a beleza e o estranhamento do espetáculo.
Dia 25/06, sábado, às 19h. Salão.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

SARAU DO Ó: 12ª EDIÇÃO I ARTES INTEGRADAS – PROGRAMAÇÃO LOCAL I
O “Sarau do Ó” apresenta em suas edições participantes das mais diversificadas linguagens, que podem compartilhar um pouco de sua arte, através de poesias, músicas, teatro, intervenções artísticas, performances ou textos. Não é necessário se inscrever para participar! Grande ocasião para a revelação de novos talentos da região.

Dia 25/06, sábado, das 20h às 22h. Auditório.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

BAILE DE DANÇA DE SALÃO I DANÇA – PROGRAMAÇÃO LOCAL I
A atividade leva ao público diversão e bem estar, além de fortalecer e incentivar os hábitos saudáveis. Com repertório bastante democrático, apresenta diversos ritmos. Durante o baile é servido lanche comunitário colaborativo, organizado pelos próprios freqüentadores. Sucos, frutas e lanches naturais estão no cardápio.

Dia 26/06, domingo, das 17h às 21h. Salão.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

NA PRÓXIMA SEMANA (De 28/06 a 03/07)...

MUITO BARULHO POR NADA I TEATRO – PROGRAMAÇÃO LOCAL I
O espetáculo retrata a história do Príncipe Dom Pedro e de seu irmão, o maldoso Dom João, que regressam da guerra para a vila de Messina. Ambos estão preparados para causar muita diversão, confusão e histórias de amor. O texto é considerado um dos mais hilários de Shakespeare, apesar de ser escrito por volta de 1598, permanece bastante atual. Adaptação e direção: Carlos Galane/Elenco: Alunos da Oficina Livre de Teatro – Montagem da Casa de Cultura Salvador Ligabue.

Dias 02/07, sábado, às 20h. e 03/07, domingo, às 19h. Auditório.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.



Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó

Telefone: (11) 3931-8266

E-mail: ccsligabue@prefeitura.sp.gov.br