Mais de 38,8 mil votam para a escolha dos representantes do Conselho Participativo

Pleito ocorreu na maior tranquilidade

Mais de 38,8 mil pessoas passaram pelas 17 escolas da região da Freguesia/Brasilândia para exercer seu papel de cidadão, neste domingo, 8, dia da eleição para o Conselho Participativo Municipal. O processo de votação foi tranquilo e não registrou nenhuma ocorrência.

Os munícipes puderam votar em 5 dos 101 candidatos que se inscreveram para ser integrantes do maior e mais importante papel na sociedade em busca de uma São Paulo melhor.

A finalização dos dados ocorreu na Subprefeitura da Mooca.O resultado parcial da Eleição já pode ser conferido no site da Prefeitura. A região da Freguesia/Brasilândia terá 40 conselheiros, sendo 26 representantes para o Distrito da Brasilândia e 14 da Freguesia do Ó.

Todos os candidatos inscritos são moradores da região, têm mais de 18 anos, são eleitores e não ocupam cargos em comissão de quaisquer órgãos do poder público, nem são detentores de mandato eletivo no parlamento ou no poder executivo municipal, estadual ou federal.

O que faz um membro do Conselho Participativo Municipal?

Os eleitos do Conselho, embora não possam “obrigar” a administração a cumprir determinada ação, terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público na sua região. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 integrantes.

O que é o Conselho Participativo Municipal?

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade. Sua função principal é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

Confira resultado da eleição - clique aqui

Saiba mais no site: www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br