Mais de 300 pessoas prestigiam Dia Nacional do Samba na Casa da Cultura da Freguesia do Ó

Apresentações especiais dentre elas Tobias da Vai-Vai e Sombrinha animaram o público

Mais de 300 pessoas prestigiaram as comemorações do Dia Nacional do Samba, nesta terça-feira, dia 3, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. O espaço cultural, aberto gratuitamente ao público, se transformou num grande baile com a animação do público durante as apresentações de grandes sambistas, dentre eles Tobias da Vai Vai e Sombrinha.

Aberta pelo Grupo Samba Dobrado e conduzida pelo idealizador Paulinho Correria, a festa, com data oficial de 02 de dezembro, foi animada por grandes sambas e contou ainda com a participação do DJ Mentex.

Lideranças do samba paulista como a Embaixatriz do Samba Maria Helena e aos presidentes das escolas Unidos do Peruche e Camisa Verde e Branco, Corujinha e T. Kaçula, foram homenageadas pela luta em manter o samba vivo em São Paulo.

Tobias da Vai Vai disse da importância em se promover eventos deste porte nas comunidades e agradeceu à presença de todos. Já o supervisor de Cultura, Luis Tadeu Eugênio, que representou o subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Eduardo Peres Palia, disse que o momento é de inclusão cultural, ratificado pelo coordenador da Casa de Cultura Salvador Ligabue, Rodrigo Carvalho.

Sombrinha declarou estar muito feliz em poder fazer um evento no marco histórico da Freguesia do Ó, que é o Largo da Matriz e revelou que apesar de ter saído de Santos e consolidar sua carreira no Rio de Janeiro foi uma honra conhecer o público da região e um pouco do bairro.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.