Pátio de compostagem foi inaugurado nesta quarta-feira

O local serve para diminuir a quantidade de resíduos destinados aos aterros, além da diminuição das emissões de dióxido de carbono no meio ambiente

Nesta quarta-feira (09), o prefeito Bruno Covas inaugurou o Pátio de Compostagem de Ermelino Matarazzo, o quinto da Cidade de São Paulo e o terceiro da Zona leste. Numa área de 3 mil metros, o pátio está localizado na Rua Eduardo Kyoshi Shimuta, próximo ao nº 111 e servirá para fazer a compostagem definida como um processo de produção de adubo simples e barato, comparada com a fabricação industrial. Ela transforma a matéria orgânica, encontrada nas feiras livres em adubo orgânico e composto orgânico.

#pracegover foto no Pátio de Compostagem inaugurado, com a presença do prefeito  Bruno Covas e o subprefeito Arthur Xavier. Há uma placa ao centro escrito: Pátio de Compostagem Ermelino Matarazzo, Amlurb seguido do brazão da Prefeitura e Subprefeitura.

A iniciativa é da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) no cumprimento das metas do Programa Nacional de Resíduos Sólidos. A compostagem além de diminuir a quantidade de resíduos destinados aos aterros, propicia a diminuição das emissões de dióxido de carbono no meio ambiente e economia nos custos de operação – uma vez que evita o deslocamento de caminhões.

#pracegover foto da placa: Projeto Feira Sustentável, escrito em vermelho, com a ilustração de uma folha acima, em verde, branco e vermelho, dentro de um círculo branco, o fundo é amarelo, ao lado está há imagens de frutas e legumes, está escrito sobre como descartar os resíduos. A última imagem é uma ilustração de um círculo verde simbolizando sustentabilidade em setas. Há o brazão da Prefeitura, Amlurb e Soma.