Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em 24 e 25 de agosto

 

Nos dias 24 e 25 de agosto será realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), A conferência Lúdica que estima a participação de 200 crianças e adolescentes, reunirá a sociedade civil e o poder público com objetivo de ampliar e promover as políticas públicas, programas e projetos para efetivar os direitos da criança e do adolescente.

Ao fim das discussões, propõe elaborar um documento com o diagnóstico e proposições do controle social sobre a efetivação da política pública referente ao segmento infanto-juvenil no Município de São Paulo, bem como subsidiar o Poder Público e o CMDCA.

Em Ermelino Matarazzo, a Conferência Lúdica acontece na sexta-feira, das 9h às 16h e no sábado das 8h às 13h, no Salão da Paróquia São Francisco de Assis - Rua Abel Tavares, 749 – Ermelino Matarazzo.

A Resolução nº 124, prevê que a estrutura das Conferências são de responsabilidades do Governo Local,

compreendido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Supervisão de Assistência Social(SAS), Diretoria Regional de Educação (DRE) e Prefeitura Regional.

As Conferências Lúdicas Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente vão se realizar em toda a Cidade de São Paulo, no âmbito das 32 Prefeituras Regionais.