Prefeitura Regional realiza O dia do Desafio em 30 de maio

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas

 Prefeitura Regional realiza O dia do Desafio em 30 de maio
A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas

A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza O Dia do Desafio, que acontecerá no dia 30 de maio (sexta-feira), das 9:00 às 12:00 horas, entre a Avenida São Miguel 5550 e a Rua Conceição do Formoso.

A campanha que foi criada em 1983, trata-se da 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Ela é coordenada mundialmente pela TAFISA – The Associaton For International Sport of All – e, no continente Americano pelo SESC- SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association. Como consolidação dessa importante iniciativa, no dia 04 de abril, foi sancionada a Lei Federal nº 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Dia Nacional do Desafio.

Na edição 2018, São Paulo irá concorrer com o município de Caracas, na Venezuela. Para além de uma competição, trata-se de incentivo à integração e cooperação, e um estímulo à prática regular de atividade física, contribuindo para o atingimento da meta de aumento em 20% a taxa de atividade física na cidade de São Paulo.

Na programação de prática de atividade física no território da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa consta várias atividades como dança zumba, tenda da saúde, ginástica aeróbica com grupo da 3ª idade local, ginástica laboral, entre outras. O evento contempla os servidores da PR-EM e a comunidade em geral da região.

SERVIÇO: Gratuíto
O que? O dia do Desafio – Ermelino Matarazzo
Quando? 30/05/2018
Onde? Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo
Endereço: Avenida são Miguel 5550 com a Rua Conceição do Formoso

Informação para Imprensa