Festa de 1º de Maio contagia moradores de Ermelino Matarazzo

A 59ª Festa do 1º de Maio traz alegria e animação com desfile cívico, corrida de rua e muitos shows

 Cerca de 15 mil pessoas participaram com alegria e animação da 59ª Festa 1º de Maio em Ermelino Matarazzo, conhecida como a mais antiga e tradicional festa incorporada ao Calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo. O evento contou com várias atrações, para atender a população local de todas as idades, abrangendo atividades de Educação, Cidadania, Esporte, Lazer e Entretenimento.

Sendo assim, as avenidas Paranaguá, Buturussú, Milene Elias e as praças largo 1º de maio e Benedicto Ramos Rodrigues – transformaram num cenário de festa para abrigar várias atrações como Corrida de Rua, seguindo com a celebração de uma missa, desfile cívico, corrida de rua e shows musicais com artistas da região e os grupos Sampa Crew e Arte Popular.

Para esse ano, o evento que recebe o título “Festa do povo, para o povo e pelo povo”, foi promovida pela Organização Social Jovens do Brasil, com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, SPTrans, CET, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitano – GCM, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Empresa de limpeza SOMA, imprensa local, entre outros.

Histórico
A Festa surgiu nos anos 60, após diversas manifestações contra as condições de trabalho oferecidas pelas empresas instaladas aos redores do distrito de Ermelino Matarazzo. Após um apoio de um número mínimo de comerciantes foi realizada no dia 21 de abril de 1960 a primeira reunião para a organização da primeira festa do 1º de maio de Ermelino Matarazzo, como uma forma de trazer autoridades para dentro do bairro naquele dia, para reivindicar melhores condições de trabalho de maneira pacífica.

 

SHOWS

MISSA COM PADRE TICÃO

DESFILE CIVÍCO 

DESFILE DE CARROS E MOTOS