Inscrições para editais de fomento a cultura abrem dia 20

Novos editais terão investimento total de R$ 30 milhões e inscrições abertas nos dias 20 dos meses de fevereiro, abril e maio

 Guarde na memória, o dia 20 será um dia importante para a cultura da cidade de São Paulo, porque é a data que a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) inicia as inscrições para os editais de fomentos à Dança, Teatro, Prêmio Zé Renato e VAI I, e VAI II (Valorização de Iniciativas Culturais). O período de inscrição para o primeiro semestre vai até maio.

“Esta iniciativa inédita tem como objetivo permitir que as pessoas se organizem e tenham mais tempo e possibilidades para a criação de seus projetos”, explica o secretário municipal de Cultura, Andre Sturm.

Os editais que terão suas inscrições abertas no dia 20 de abril são:

  • 2º Edital de Apoio ao Reggae
  • 2º Edital de Apoio ao Circo
  • 3º MAR
  • 2º Edital de Publicação de Livros
  • Seminário Graffiti e Mostra

A SMC recebe a partir do dia 20 de maio inscrições para:

  • 2º Edital de Apoio à Música
  • 2º Edital de Rádios Comunitárias

 

Com um investimento superior a R$ 30 milhões, os dez editais anunciados para acontecerem até maio deste ano contemplam apoio à produção e criação de várias linguagens artísticas.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente e também pela internet, por meio da plataforma Spcultura.

Este montante refere-se exclusivamente ao primeiro semestre de 2018. No segundo semestre, um novo calendário será disponibilizado com o cronograma das inscrições de outras edições dos editais.

Além dos editais já existentes, referentes a programas consolidados como os Fomentos ao Teatro e à Dança, em 2017 a SMC criou novos programas de apoio às artes que proporcionaram investimentos em movimentos culturais e linguagens artísticas que ainda não recebiam recursos de forma regular, ampliando a oferta de novas iniciativas.

Graffiti

Música

Rádio comuntária 

Teatro