Ermelino Matarazzo tem Feira Gastronômica Popular

Cerca de 1000 pessoas participaram da inauguração da Feira Gastronômica Popular de Ermelino Matarazzo, inaugurada no último domingo (21), das 11h00 às 21h00, na Praça Benedicto Ramos Rodrigues

 Trata-se de uma iniciativa organizada pela Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, para trazer uma opção de alimentação popular e de qualidade, aos moradores da região, além de promover a integração e cultura, com apresentações artísticas, barracas de artesanatos e diversão para as crianças com brinquedos infláveis.

A Feira Gastronômica tem um regimento próprio e um conselho com representantes da Prefeitura Regional e dos proprietários das barracas. Mais de 30 tipos de alimentos são servidos, em 18 barracas, com preços populares. As opções que os visitantes podem saborear são : pastel, kibe, coxinha, yakissoba, tempurá, espeto de camarão, porção de peixe frito, tapioca, acarajé, espetinhos, lanche de pernil, porção de calabresa com cebola, cachorro quente, carne louca, buraco quente, berinjela, hamburguer, pizzas doces e salgadas, massas e doces , além de bebidas. Todos os participantes têm curso de Manipulação de Alimentos e Atestado de Saúde.

O evento, além da disseminação gastronômica de Comida de Rua e a probabilidade de gerar emprego na Região, pretende trazer uma maior integração cultural, social e confraternização entre as famílias da comunidade e circunvizinhas.
A Feira Gastronômica, em caráter experimental, vai acontecer aos domingos, exceto o primeiro de cada mês, das 11h00 às 21h00, na Praça Benedito Ramos Rodrigues, até abril de 2018, com possibilidade de prorrogação.