Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo recebe Prêmio “Competência na Gestão Pública”

Nessa próxima sexta-feira (19), o prefeito regional Arthur Xavier receberá o prêmio “Competência na Gestão Pública”

 O Programa Prefeitura Regional Itinerante na Comunidade, realizado no decorrer de 2017, como iniciativa da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, foi uma das razões do prefeito regional Arthur Xavier ser indicado a receber o Prêmio “Competência na Gestão Pública ”, idealizado pelo Grupo Rede News Nacional de Comunicação. A Sessão solene, de entrega do Prêmio acontece no dia 19 de janeiro, às 19h00 no CEU Quinta do Sol – Avenida Luiz Imparato, 564 – Parque Cisper

Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade

Trata-se de uma iniciativa que propõe descentralizar o atendimento, além de facilitar o acesso da população junto a este órgão público, no sentido de identificar as demandas e dentro das possibilidades solucionar os problemas nos distritos, permitindo a melhoria da qualidade de vida.

Durante 2017 foram realizadas 11 edições, atendendo mais de 300 pessoas, entre os setores do Jardim Keralux, Belém, São Nicolau, Três Marias, Vila Rio Branco, Jardim Verônia, Vila Paranaguá/Vila Robertina, Jardim Popular e Alto da Ponte Rasa e Jardim Buturussú.

A equipe de trabalho da Prefeitura Regional – constituída por coordenadores, supervisores e técnicos de todas as áreas, inclusive, Coordenadorias de Saúde, Educação, CRAS, Defesa Civil – foi realizar o atendimento à população no local de cada setor. O atendimento também foi ampliado com a  participação de profissionais da SPTRANS, CET, Sabesp,  Conseg- Conselho Comunitário de Segurança da região,

Conselho Participativo, Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes, Grande Conselho Municipal do Idoso. Além disso, contamos com uma equipe de servidores que trabalha na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional, para registrar as demandas não solucionadas, em SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, para solução do problema.

Durante a realização do evento, a população pode contar com a Mesa do Empreendedor, constituída pela ADESAMPA e Associação Comercial do Núcleo Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa. Na semana em que antecederam a realização do Programa, os setores receberam a Operação São Paulo Cidade Linda, com um mutirão de serviços de zeladoria.