Moradores do Jardim Verônia recebem atendimento da Prefeitura Itinerante

Cerca de 70 pessoas participaram do Programa Prefeitura Regional Itinerante na Comunidade, que aconteceu nesta sexta-feira (25), no Jardim Verônia, no NCI – Núcleo de Convivência do Idoso Aprendendo a viver, localizado na Rua: Caiçara do Rio do Vento, 1032, em frente da praça Jardim Verônia e Base da PM.

 O Programa propõe descentralizar o atendimento, no sentido de identificar as demandas, e dentro das possibilidades, solucionar os problemas nos distritos, permitindo a melhoria da qualidade de vida.

Serviço de atendimento
 
No dia tivemos, uma equipe de trabalho da Prefeitura Regional – constituída por coordenadores, supervisores e técnicos de todas as áreas, inclusive, Coordenadorias de Obra, Planejamento Urbano, Saúde, Educação, Educação, Governo Local, Cultura, Esporte, CRAS, Defesa Civil – vai realizar o trabalho in loco.

O atendimento também foi ampliado com a  participação de profissionais da SPTRANS, Sabesp que atendeu 30 pessoas,  CET,  Conseg- Conselho Comunitário de Segurança da região,  Conselho Participativo, Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes.

Além disso, a equipe de saúde da AMA/UBS Integrada que prestou serviços de medição de massa corpórea aferição de pressão arterial e orientações, Busca ativa Sintomáticos Respiratórios , Prevenção de câncer de colo uterino, triagem odontológica, entre outros.

Contamos também com uma equipe de servidores, que trabalha na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional, que  registrou as demandas não solucionadas, em SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, e providenciou a solução dos problemas.
 
Durante a realização do evento,  a população contou com a Mesa do Empreendedor, constituída pela ADESAMPA, SEBRAE, Núcleo da Associação Comercial de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa e Secretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa.
 
Para finalizar, na semana em que antecedeu a realização do Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade, os setores receberam a Operação São Paulo Cidade Linda, com um mutirão de serviços regular.