Obras de emergência para conter deslizamentos de terra

Com a construção da rede coletora de esgoto domiciliar e o início das obras do muro de arrimo estão deixando os moradores mais tranqüilos

As fortes chuvas que castigam a Cidade de São Paulo nas últimas semanas tem tirado o sono dos moradores da Rua Dois Irmãos, na Vila Cisper, Distrito de Ermelino Matarazzo.
 

As ligações clandestinas de esgotos domiciliares e as águas das chuvas tem encharcado as margens do Córrego Dois Irmãos, provocando o deslizamento da margem colocando em risco a segurança das moradias e seus habitantes.
 

Em janeiro técnicos da Subprefeitura e da SABESP estiveram no local e traçaram um plano de combate aos escorregamentos. A SABESP construiu a rede coletora de esgoto domiciliar, acabando com os canos de descargas nas margens do córrego e a Prefeitura iniciou à construção de um muro de arrimo, com extensão de 200 metros, para conter os escorregamentos.

Dona Erisvania Cavalcante, moradora do local há 9 anos,disse:”A gente não dormia mais,qualquer barulho fazia com que os moradores corressem para a rua com medo de desmoronamentos”.
 

Com a construção da rede coletora de esgoto domiciliar e o início das obras do muro de arrimo estão deixando os moradores mais tranqüilos.