Prefeitura Regional promove semana da mulher

A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, por meio da Supervisão de Gestão de Pessoas - Sugesp, realiza a Semana da Mulher Servidora, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A semana da Mulher que inicia em 03 de março e vai até dia 10 contará com várias atividades. Trata-se de um evento de reconhecimento e gratidão, em especial a todas as mulheres servidoras desta prefeitura regional.

Portanto, elas serão homenageadas pelo seu exemplo de profissionalismo e comprometimento pela qualidade do serviço prestado ao munícipe que procura o poder público em busca das soluções às suas demandas apresentadas, em relação ao distrito de Ermelino Matarazzo.

Ao fazer um retrospectivo histórico do Dia Internacional da Mulher, no dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local.

Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
 
07/03/2017 – 10:00 às 10:40
Ginástica Laboral, alongamento e relaxamento,
Professor de Educação Física, Moisés Rodrigues de Lorena

08/03/2017- 10:00 às 15:00
Palestra Saúde da mulher, qualidade de vida e bem-estar
Ação Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros.  
Equipe de Saúde Farmácia Drogasil
 
09/03/2017 – 10:00 às 10:40
Ginástica Laboral, alongamento e relaxamento,
Professor de Educação Física, Moisés Rodrigues de Lorena

10/03/17 – 10:00 às 12:00
Palestra: Mulher: sexo frágil?
Palestrante: Vera Lucia Valentim
Psicóloga clínica para crianças, adolescentes e adultos, desde 1990; professora; educadora social; palestrante e facilitadora de grupos terapêuticos para pais, jovens e educadores.

OBS: As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, em SUGESP, ou através dos emails: brungomes@prefeitura.sp.gov.br ou ealbuquerque@prefeitura.sp.gov.br, de 01/03 a 03/03.