Inscrição para eleição do CADES-EM encerra no dia 24

Os candidatos que desejam inscrever-se para a eleição do CADES têm que comparecer até o dia 24 de agosto, na Praça de Atendimento, das 9:00h às 17:00h

A eleição dos Conselheiros representantes da sociedade civil para o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, acontece no dia 31 de agosto, no horário das 14:00h às 20:00h, na Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, localizada na Avenida São Miguel, 5550, Jardim Cotinha.
Para a gestão até 2018, serão eleitos representantes para cinco vagas entre conselheiros titulares e oito para conselheiros suplentes.

Os munícipes, a partir de 18 anos que desejarem ser candidatos, com direito a voto na eleição dos Conselheiros, deveram apresentar os seguintes documentos, no ato da inscrição:

  • Documento de identificação com foto, comprovante de endereço o de trabalho na região de Ermelino Matarazzo;
  • Uma foto 3X4 recente;
  • Uma carta de intenção e propostas.

Os moradores da região que participarem como eleitores devem cadastrar-se no dia da eleição, com apresentação do RG e endereço.

O que é CADES:

O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES, instituído nos termos do artigo 22 da Lei nº. 11.426, de 18 de outubro de 1993, é disciplinado pela Lei 14.887, de 15 de janeiro de 2009. O CADES é um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo. Seu funcionamento foi regulamentado pelo Decreto nº 52.153/2011.