Lei de incentivos fiscais deve gerar mais de 50 mil empregos na Zona Leste

Prefeito assinou hoje, em Itaquera, a regulamentação da lei de incentivos fiscais para a Zona Leste, que atrairá 50 mil empregos para a região

O prefeito assinou nesta sexta-feira (10), em Itaquera, a regulamentação da lei de incentivos fiscais para a Zona Leste da cidade. A isenção para prestadores de serviços deve gerar mais de 50 mil empregos para a região, que receberá ainda centro cultural, ampliação do terminal de ônibus, museu, fórum, escola e universidade.

O prefeito afirmou que os investimentos impulsionarão o desenvolvimento da zona leste. Com a lei que vai ser regulamentada hoje, vamos gerar 50 mil postos de trabalho só na Pedreira. A partir de 1º de fevereiro, os empresários têm cinco anos para implantar os empreendimentos para ter isenção fiscal. Vamos transformar a Zona Leste em um local da cidade onde tem morador e tem equipamento público, tem posto de trabalho. Vai perder a característica de bairro dormitório para se transformar em bairro com todos os equipamentos que o cidadão precisa.

A lei (nº 15.931) regulamentada nesta manhã concede isenção por 20 anos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). São beneficiadas empresas de serviços, dos setores de informática, educação, ensino e treinamento, hospedagem, call center e telemarketing. As empresas serão isentas de IPTU e terão isenção de 60% do ISS incidente sobre os serviços incentivados. Os empresários terão também isenção de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter-vivos (ITBI-IV) para aquisição de imóveis para instalação das empresas na região e de ISS da construção civil para construção ou reforma de imóvel.