Prefeitura Regional Itinerante acontece na Vila São Francisco na sexta-feira

Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo com a nova forma de administrar e aproximar a população junto ao órgão municipal da região realiza a 4ª edição do Programa Prefeitura Regional Itinerante na região do Jardim Três Marias

Na próxima sexta-feira (23) acontece a  quarta Edição do Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade, das 09:00 às 12:00 horas, no NCI – Núcleo de Convivência do Idoso, na Rua  Beatriz Dias, 266 – Vila São Francisco/Jardim Três Marias/ Jardim Lisboa.

Trata-se de uma iniciativa que propõe descentralizar o atendimento, além de facilitar o acesso da população junto a este órgão público, no sentido de identificar as demandas e dentro das possibilidades solucionar os problemas nos distritos, permitindo a melhoria da qualidade de vida.

Serviço de atendimento
 
No dia, uma equipe de trabalho da Prefeitura Regional – constituída por coordenadores, supervisores e técnicos de todas as áreas, inclusive, Coordenadorias de Obra, Planejamento Urbano, Saúde, Educação, CRAS, Defesa Civil – vai realizar o trabalho in loco.

O atendimento também será ampliado com a  participação de profissionais da SPTRANS, Sabesp, CET,  Conseg- Conselho Comunitário de Segurança da região,  Conselho Participativo, Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes.

Além disso, a equipe de saúde da AMA/UBS Integrada Jardim Três Marias que vai prestar serviços de aferição de pressão arterial e orientações, Busca ativa Sintomáticos Respiratórios , Prevenção de câncer de colo uterino, triagem odontológica, entre outros.

Contaremos também com uma equipe de servidores, que trabalha na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional, para  registrar as demandas não solucionadas, em SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, e providenciar a solução do problema.
 
Durante a realização do evento,  a população vai contar com a Mesa do Empreendedor, constituída pela ADESAMPA, SEBRAE, Núcleo da Associação Comercial de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa e Secretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa.

Para finalizar, na semana em que antecede a realização do Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade, os setores receberão a Operação São Paulo Cidade Linda, com um mutirão de serviços regular.