Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe na Cidade

Equipes serão destacadas também para percorrer asilos, casas de repouso e outras instituições que concentrem pessoas com 60 anos ou mais

Foi prorrogada até sexta-feira (1º/6) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) na cidade de São Paulo.

Dessa maneira, pessoas que perderam o prazo terão mais uma semana para buscar a imunização.

A Coordenação de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria da Saúde, tem a expectativa de vacinar 2,5 milhões de pessoas entre idosos, profissionais de saúde, gestantes, crianças de 6 a 23 meses e a população indígena.

Nesse mesmo período, também será realizada a Campanha de Diagnóstico Precoce e Prevenção do Câncer Bucal.

A medida é estratégica e tem como objetivo aproveitar a grande frequência de pessoas com mais de 60 anos que irão às unidades básicas de saúde em busca da vacina.

Além das 440 UBS, que ficarão abertas, das 7h às 19h, postos volantes em shoppings, escolas, hipermercados, igrejas, terminais de ônibus, clubes e locais de grande circulação de pessoas facilitarão o acesso da população.

No decorrer da campanha, quem tem a indicação para se imunizar pode buscar qualquer unidade básica.

No caso dos acamados, basta que um representante vá à unidade mais próxima e comunique sobre a necessidade de vacinação em domicílio.

Equipes serão destacadas também para percorrer asilos, casas de repouso e outras instituições que concentrem pessoas com 60 anos ou mais.

A relação dos postos pode ser consultada no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156.