Projeto CINESOLAR acontece em Ermelino Matarazzo na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (02) acontece o Projeto CINESOLAR, em Ermelino Matarazzo, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar para exibições de filmes

 

O evento que conta com o apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo - inicia às 18:00 horas, com uma programacão de curtas, censura livre e às 19:00 terá exibição do filme “O Palhaço”, classificação para 12 anos, além da Exposição de Arte e Tecnologia. As atividades são gratuitas e acontecem no CDC Flor da Mocidade, na rua Bartolomeu Berlland, 02, no setor Burgo Paulista.

Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país. O CINESOLAR é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som.

O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros.
Este projeto da Brazucah Produções conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. Algumas das principais empresas brasileiras já patrocinaram seus circuitos itinerantes de cinema, como: CPFL Energia, Genzyme do Brasil e empresas do Grupo Votorantim. Invista neste projeto: O projeto CINESOLAR encontra-se disponível para patrocínio através da Lei Rounet e através do Proac-ICMS do Estado de São Paulo.