Prefeitura Regional Itinerante leva atendimento odontológico para a população

-A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa com a nova forma de administrar e aproximar a população junto ao órgão municipal da região realiza a 2ª edição do Programa Prefeitura Regional Itinerante com atendimento odontológico nos bairros de Vila União e Jardim Nicolau

  A segunda edição do Programa Prefeitura Regional Itinerante na comunidade, que acontece no dia 28 de abril, nos bairros Vila União e Jardim Nicolau vai oferecer a população da região, um atendimento odontológico, principalmente as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Programa acontece, das 9h00 às 12h00, na EMEF Vanny Salgado Rocha, Rua Silvia Ribeiro dos Santos, 104, atrás do Polo Cultural - Vila União. Ele propõe descentralizar o atendimento, no sentido de identificar as demandas, e dentro das possibilidades, solucionar os problemas nos distritos, permitindo a melhoria da qualidade de vida.
 

Serviço de atendimento:

A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo estabeleceu uma parceria com a OdontoMóvel Soesp que vai instalar no local um trailer para atender o público de qualquer idade. Portanto, quem passar por esse serviço terá à orientação de saúde bucal, aplicação de flúor, prevenção contra cárie, entre outros serviços.

Além disso, o munícipe tem outras opções de atendimento por uma equipe de trabalho da Prefeitura Regional – constituída por coordenadores, supervisores e técnicos de todas as áreas, inclusive, Coordenadorias de Saúde, da Educação, da Defesa Civil, SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão e também a Unidade Móvel da Sabesp: com serviços de Ligação de água, parcelamento de dividas, cadastro de tarifa social, etc.

A população também vai contar com a Mesa do Empreendedor, formada pela ADESAMPA, SEBRAE e o Núcleo da Associação Comercial de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa.

 Na semana em que antecede a realização do Programa, os setores vão receber a Operação São Paulo Cidade Linda, com um mutirão de serviços regular, além de plantio e arborização, com apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.