1º Mutirão do Programa Visão do Futuro

Crianças das redes municipal e estadual de ensino participaram neste sábado, dia 16 de maio

Crianças das redes municipal e estadual de ensino participaram neste sábado, dia 16 de maio, do 1º Mutirão do Programa Visão do Futuro, realizado em quatro hospitais públicos.Em Ermelino Matarazzo o evento ocorreu no Hospital Municipal Alípio Correa Neto, onde foram examinadas cerca de 1.000 crianças.
 
Programa Visão do Futuro foi lançado no dia 28 de abril pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado (Fussesp). É realizado em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, e Associação das Consulesas de São Paulo (Aconsp). 
 
Com apoio da Aconsp, o Programa Visão do Futuro conta também com a oferta dos óculos sem qualquer custo para as famílias atendidas, viabilizada por meio de parcerias com óticas da Cidade. No mesmo local das consultas, as crianças podem escolher as armações, que receberão, posteriormente, as lentes recomendadas pelos médicos.

Nas escolas, os professores identificam os alunos da 1ª série do Ensino Fundamental que têm dificuldades para enxergar. As crianças são encaminhadas para os exames oftalmológicos realizados nos mutirões. Ao todo, serão 10 mutirões até o mês de agosto, organizados em diversos locais onde serão dispostos equipamentos para testes e profissionais especializados para o atendimento.



(Texto: Paulo Lima)