ADESAMPA realiza curso de capacitação para empreendedor

O curso foi direcionado a pessoas que pensam em montar um negócio próprio e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa

Nesta terça-feira (18), o prefeito regional Arthur Xavier e o secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel participaram do encerramento do curso “Acelerando Negócios Culturais e Criativos”, direcionado a pessoas que pensam em montar um negócio próprio e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa.


O curso que aconteceu nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, das 9h às 17h, totalizando 28 horas, contou com a participação de 25 pessoas. Ele faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvida pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.


A ação “Acelerando Negócios Culturais e Criativos” foi realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo. Para o secretário Elizeu Gabriel o curso ajuda as pessoas sair com o capital de empreendedor e a valorização do seu próprio potencial. Seguindo a mesma linha de pensamento, Arthur Xavier parabeniza os participantes e enfatiza que a capacitação para o empreendedor é a saída para uma boa gestão de negócios.