Córrego Mongaguá ganha mudas de árvores no Dia Internacional do Meio Ambiente

No  dia  05 de junho em que se  comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, vai realizar o plantio de 120 mudas de árvores num trecho margens do córrego Mongaguá  

No  dia  05 de junho em que se  comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente,  a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente  em parceria com Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo vai realizar o plantio de 120 mudas de árvores num trecho margens do córrego Mongaguá, localizado na rua Antonio Castro Lopes, próximo ao Parque Linear.
 
O Dia Internacional do Meio Ambiente  foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. 

O objetivo principal desta iniciativa é conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intenção da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.