Munícipes participam da audiência de Plano de Metas para apresentar propostas

Cerca de 70 pessoas participaram da Audiência Pública – Plano de Metas 2017-2020, realizada no último sábado (08), no Hospital Municipal Ermelino Matarazzo


Trata-se de um evento que reuniu os moradores da região de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa para colher sugestões de melhorias para construção de um Programa de Metas 2017/2020, protocolado pelo prefeito João Dória, na Câmara Municipal de São Paulo, em 30 de março de 2017.


O Programa de Metas é um instrumento de planejamento e orçamento exigido pela lei orgânica do Município de São Paulo desde 2008. Nele estão contidas as prioridades da gestão para os quatro anos de mandato, traduzidas em metas, ações estratégicas e indicadores para cada setor da Administração Pública.

Mais do que um mecanismo de gestão, o programa de metas é um meio de pactuação de compromissos com a sociedade.
As sugestões recolhidas dos 26 participantes inscritos durante a Audiência - foram norteadas a partir de cinco eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico e Gestão; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Institucional.


Para isso, os munícipes apresentaram suas contribuições para a melhoria dos bairros, num tempo limitado de três minutos, relacionando as suas propostas para construção de creches, CEU, políticas públicas para emprego e renda, equipamentos culturais, meio ambiente, entre outros.


As sugestões e contribuições foram colhidas e encaminhadas às secretarias responsáveis pelo tema que serão avaliadas, utilizando o critério de competência municipal com o Programa de Governo e viabilidade financeira e técnica. A previsão de entrega do Plano de Metas – 2017-2020 será em 30 de junho de 2017.