Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo retoma programa 5S

A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, por meio do Gabinete do Prefeito pretende retomar a prática do 5S, para preparar o ambiente de trabalho para qualidade total e gerar resultados imediatos


Para Arthur Xavier, incorporar as melhorias às atividades diárias é a melhor forma de conquistar a excelência em qualidade, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e harmonioso. Portanto, a finalidade desse trabalho será alcançada à medida que cada servidor vivenciar as razões e consequentemente, as conquistas deste processo.
Com a manutenção do programa 5S cria-se novas ramificações e interpretações dentre as quais pode-se destacar a utilização de seus princípios para melhorar a comunicação entre a força de trabalho,buscando melhores resultados por meio do trabalho em Equipe,desenvolvendo em cada um o saber da necessidade que a pessoa possui de estar sempre em contato com os semelhantes.

O Que é 5 S?
É uma prática desenvolvida no Japão, que ensina bons hábitos e eliminação de desperdícios.
É composta por 5 conceitos simples:
1. LIBERAÇÃO DE ÁREAS
2. ORGANIZAÇÃO
3. HIGIENE E LIMPEZA
4. SAÚDE
5. DISCIPLINA

Em síntese, 5S é uma prática inicialmente desenvolvida para manter a empresa limpa, organizada e zelar pelo local de trabalho, para alcançar:
-----------------------------------------------------------------------
| Motivação | segurança | qualidade | produtividade |
-----------------------------------------------------------------------