Consultas Públicas

 As consultas públicas são mecanismos de participação social e transparência utilizados pela Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) para a obtenção da opinião dos cidadãos ou entidades sobre determinado assunto.

Nesse sentido, as consultas públicas possuem como finalidade a participação dos cidadãos nas questões de interesse coletivo, como forma de consensualidade no processo decisório sobre políticas públicas.

 

CONSULTAS PÚBLICAS AGENDADAS

>>> Não há Consulta Pública agendada pela Subprefeitura Cidade Tiradentes até o presente momento e o órgão não possui previsão de futuras Audiências Públicas a serem realizadas. <<<

 

CONSULTAS PÚBLICAS REALIZADAS

 

>>>2022<<<

Período:- 19.05.2022 (19h)

Objeto:- CONSULTA PÚBLICA / AUDIÊNCIA - PARQUE NATURAL MUNICIPAL - CABECEIRAS DO ARICANDUVA - SVMA (Secretaria do Verde e Meio Ambiente)
Local:- EMEF VLADEMIR HERZOG - RUA FRANCISCO JOSÉ VIANA, 894 - CIDADE TIRADENTES
Descrição: Consultas Públicas para a criação do Parque Natural Municipal (PNM) Cabeceiras do Aricanduva, previsto para ser entregue à população no segundo semestre de 2024. O parque será a 11a Unidade de Conservação Municipal e o 7° PNM e seu objetivo é proteger a vegetação remanescente de Mata Atlântica e a nascentes dos córregos que compõem o Vale do Rio Aricanduva, zona leste da cidade

 - REALIZADA PRESENCIALMENTE, DE ACORDO COM AS NORMAS PARA PREVENÇÃO DA COVID

Mais informações pelo link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/noticias/?p=328234

 

>>>Não há evento desta natureza agendado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes para os próximos meses<<<

 

 >>>2021<<<

Programa Agentes de Governo Aberto -

Período -  de 25 de Maio a 25 de Junho de 2021

Objeto - Edital Agentes de Governo Aberto 2021/2022
Descrição -
Esta é a sexta edição do programa, que irá selecionar até 30 projetos de oficinas por ciclo em diferentes temáticas: governo aberto, orçamento público e gestão municipal, objetivos de desenvolvimento sustentável, instrumentos de planejamento urbano, saúde e assistência social, estrutura e funcionamento estatal e governo aberto nas escolas (que será direcionada para o público de 10 a 17 anos).
Devolutiva disponível no Participe+: Acesse AQUI

Acesse todas as informações sobre a edição 2021 do Programa Agentes de Governo Aberto.

 

 >>>2020<<<

 Período - de 16 a 27 de janeiro de 2020

Objeto - Edital Agentes de Governo Aberto 2020
Descrição - Discussão do Edital de Chamamento de Propostas para Seleção de Agentes de Governo Aberto de 2020, que apoia financeiramente, por meio de bolsas, ações formativas nas temáticas de governo aberto na cidade de São Paulo.
Materiais - Link da Consulta - ATA

Acesse todas as informações sobre a edição 2020 do Programa Agentes de Governo Aberto.


 Caso queira verificar outras consultas públicas realizadas no âmbito do município, visite o botão de participação social dos outros órgãos e entidades da Prefeitura, ou os portais com ferramentas participativas como pelo link: Governo Aberto na Cidade de São Paulo e aqui pelo link: Gestão Urbana.