Cidade Tiradentes recebe primeira Estação Bike

Munícipe leva bicicleta para casa e devolve no dia seguinte

Nesta manhã (7/6) foi inaugurada a primeira estação de compartilhamento de bicicletas, a Estação Bike Cidade Tiradentes. O modelo utiliza o terminal de ônibus como ponto de concentração e integração entre meios de transportes favorecendo a mobilidade sustentável.

De acordo com o prefeito regional, a característica de um bairro populoso que provoca um grande deslocamento de pessoas de um bairro a outro, contribuiu para a implantação do programa na Cidade Tiradentes e vai favorecer a usuários de bicicletas, aos adeptos da modalidade esportiva e ao meio ambiente.

Regras para Empréstimo

Para o empréstimo das bicicletas compartilhadas, o ciclista deverá se cadastrar no Bike Sampa no site www.bikeitau.com.br ou pelo aplicativo Bike Itaú; e ter plano válido. Não é preciso ser correntista do banco:
- Plano diário, 8 reais;
- Por três dias, 15 reais;
- Plano mensal, 20 reais;
- Plano anual, 160 reais; 
Após 12 horas de uso contínuo da bicicleta, serão cobrados R$ 5 para cada 60 minutos excedentes.
Será possível realizar cadastro no Bike Sampa diretamente na Estação Bike do Terminal Cidade Tiradentes. 
O horário de funcionamento é das 4h à 0h, de segunda a segunda.

Regras para Estacionamento (ciclistas com bike própria)

Necessário realizar cadastro na Estação Bike do terminal, apresentando documento com foto. No bicicletário, os funcionários da Tembici tiram foto do ciclista e da bicicleta.
Cada ciclista pode ter até três bicicletas cadastradas no sistema. E deixar apenas uma por vez guardada no bicicletário.
Após 72 horas de estacionamento consecutivo, o ciclista fica sujeito a ter sua bicicleta retirada da vaga. E este deverá buscá-la no galpão da Tembici, portando documento com foto.

O atendimento na Estação Bike é realizado exclusivamente por funcionários treinados. As bicicletas são entregues diretamente para os atendentes no local e a devolução das bikes ao proprietário também é realizada pelos funcionários da operadora.

Serviço:
Estação Bike Cidade Tiradentes

Terminal Cidade Tiradentes
Endereço: Avenida Naylor de Oliveira, s/nº

bicicletas enfileiradas e organizadas no bicicletário

vista do alto de pessoas aglomeradas no bicicletário

Veja também:

http://www.capital.sp.gov.br/noticia/terminal-cidade-tiradentes-recebe-estacao-de-compartilhamento-de-bicicletas