PR-CT apoia implantação da carteira de vacina digital

Projeto de alunos de informática envia notificações e informa datas de campanhas de vacinação

Reconhecendo o talento de jovens estudantes o prefeito regional Oziel Souza juntamente com o supervisor técnico de Saúde, Wagner Gonçalves e a Coordenadoria Regional de Saúde Leste, estudam viabilizar a implantação da carteira de vacina digital como projeto piloto na Cidade Tiradentes.

Os formandos de 2017 do curso de Informática da ETEC de Guaianases, Thiago Silva Cavalcanti, Mayara de Lima Santos, Yago Godoy Garcia e Matheus Uchoa Ribeiro Rosa idealizaram em sala de aula o V@cina.com, plataforma que envia notificações sobre prazos e doses de vacinas, campanhas em andamento e integra todas as informações associadas ao cadastro no SUS.

“A ideia é ótima, colabora imensamente para que todos tenham acesso a dados evitando transtornos com a perda da carteirinha de saúde”, comentou Wagner Gonçalves.

“O projeto V@cina.com transforma e moderniza o sistema utilizado atualmente e nós precisamos reconhecer e apoiar o projeto dos nossos jovens estudantes que só trará melhorias para todos”, disse Oziel Souza.

Recebendo aprovação e funcionalidade, a plataforma será projeto piloto em uma Unidade Básica de Saúde da Cidade Tiradentes e estará disponível para os agentes de saúde e usuários do posto.

O Trabalho de Conclusão de Curso de Informática (TCC) orientado pela professora Vanessa Ferraz recebeu nota máxima dos avaliadores.

 

 

Veja também:

http://www.cps.sp.gov.br/alunos-da-etec-guaianazes-criam-programa-para-gerenciar-vacinas-em-posto-de-saude/