Monitoramento e segurança para a Cidade Tiradentes

Programa City Câmeras integrará residências e comércio com a Segurança Pública

Na sexta-feira (23) o Hospital Carmem Prudente abriu espaço em seu auditório para o prefeito regional Oziel Souza e o assessor técnico da Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo, Marcel Bussolin exporem junto ao Conseg (Conselho Nacional de Segurança) e a Inspetoria Regional Leste, sobre o Programa City Câmeras, que trata de instalação e integração entre câmeras de monitoramento com a segurança pública na Cidade Tiradentes.

Cerca de quinze empresários buscaram informações para firmar parceria com a rede de monitoramento que aliada ao poder público ajuda a detectar, prevenir e reagir a situações de emergência. “Qualquer cidadão ou empresa pode disponibilizar sua câmera, é uma ferramenta que contribui para prevenção e combate ao crime”, explicou o prefeito regional Oziel Souza.

As câmeras residenciais ou comerciais estarão conectadas ao sistema podendo ser acessadas diretamente pelos órgãos de segurança pública tornando possível a realização de uma triagem de ações que acontecem nas ruas e avenidas do bairro. 

Para mais informações acesse o site: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-lanca-site-do-programa-city-cameras.