Cidade Tiradentes faz Carnaval de Rua organizado

A segurança e a alegria marcaram o final de semana na Metalúrgicos

Com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET, Supervisão de Saúde, a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes com a união das escolas de samba e os blocos carnavalescos do bairro, realizou na Avenida dos Metalúrgicos (4 e 5/2) o ‘Carnaval de Rua 2018’, e contabilizou 5 mil pessoas presentes.

A PR-CT disponibilizou banheiros químicos, respeitou o horário da programação, manteve equipe de fiscalização no local e não registrou ocorrências durante toda a programação. No entorno 69 colaboradores coletaram 8.400Kg de lixo e utilizaram 48m³ de água de reuso para a limpeza da via. O prefeito regional Oziel Souza agradeceu aos colaboradores e organizadores pelo empenho para que o carnaval de rua transcorresse tranquilo e atendesse merecidamente a manifestação cultural do bairro.

A festa ocupou parte da Avenida dos Metalúrgicos, apresentou danças e alegorias, foi agraciada com o desfile da Acadêmicos do Tatuapé - escola campeã 2017 – e mostrou que a Cidade Tiradentes tem muito samba no pé e acordes nota dez para a bateria.

Os blocos irreverentes e a Escola Estrela Cadente arrastaram foliões para sambar na Avenida, já os Amigos da Fiel – participantes da Escola Gaviões da Fiel - empunhavam enormes bandeiras e puseram muitos a cantar o hino do Corinthians.

A Escola de Samba Príncipe Negro homenageou Julieta Vieira - falecida no ano passado - que juntamente com o marido migrou a escola da Vila Matilde para a Cidade Tiradentes. “É uma atividade que exige muita dedicação e que dura quarenta minutos na passarela”. “É gratificante ver a comunidade feliz, e dar continuidade ao trabalho dos meus avós”, falou Inahi Vieira, passista da escola e neta da homenageada.

Junto aos brinquedos disponibilizados na praça, a moradora Adriana dos Santos demonstrou solidariedade ao fazer pintura facial no filho Arthur e atender também a fila espontânea de crianças que se formou durante o evento.

O bloco da limpeza também ocupou a passarela com a alegria dos garis da empresa prestadora (Soma) que gentilmente a cada desfile deixavam a via limpa e pronta para o tráfego que seguiu normalmente logo após o término do evento.

Participaram do desfile: o Bloco ILe Ache Omo Ode; Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Príncipe Negro; Bloco Carnavalesco Samba da Árvore; Comunidade Recreativa Cultural Assistencial Escola de Samba Estrela Cadente; Associação Desportiva Amigos do Morro; Movimento Cultural Cidade Tiradentes Bloco Afro Axé Kalifa & Bloco das Formigas; Associação Beneficente, Cultural, Desportiva, Amigos da Fiel Tiradentes.

 

Veja também:

Carnaval de Rua na Cidade Tiradentes