Cônsul da Hungria abre exposição na Cidade Tiradentes

“As Invenções Húngaras” em exposição no CFCCT até final de outubro

Integrando as ações da Semana de Ciência e Tecnologia de São Paulo, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) realizou nesta terça-feira (24/10), a solenidade de abertura da exposição: “As Invenções Húngaras”, que exibe invenções científicas do país europeu.

Para a abertura do evento o Centro Cultural recebeu o cônsul cultural e de educação da Hungria, Balázs József e pode contar com a presença da chefe de gabinete da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Simone Simões Braga, a coordenadora do CFCCT, Katiúscia Couto, o prefeito regional de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, além de representantes das secretarias municipais de Trabalho e Empreendedorismo e Relações Internacionais (Consulados Gerais de Portugal, Hungria, México e Itália), Transporte e Mobilidade, Educação, Inovação e Tecnologia, Serviços e Obras.

A Hungria é conhecida por seus matemáticos, cientistas e inventores que publicaram seus produtos nos Estados Unidos, em vista da Segunda Guerra Mundial e por perseguições durante a época do anti-semitismo na Europa. A exposição ficará disponível para visitação até final do mês de outubro.

Serviço:

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
Endereço: Av. Inácio Monteiro, 6900
Telefone: (11) 3343-8900
Cidade Tiradentes, São Paulo – SP